Portes Grátis em Encomendas Iguais ou Superiores a 40€ em Portugal Continental e Ilhas!

Trança de Páscoa

Escrito em 05 de abril de 2023

Trança de Páscoa

Trança de Páscoa

INGREDIENTES

570 gr de farinha de trigo sem fermento

150 gr de açúcar branco

6 gr de fermento de padeiro

4 ovos L

Raspa de ½ de uma laranja

120 ml de água

6 gr de sal fino

150 gr de manteiga sem sal à temperatura ambiente

1 ovo M

20 ml de leite

Açúcar perlado q.b.

 

PREPARAÇÃO

1. Numa taça junte a farinha, o açúcar, o fermento, as raspas da laranja, os ovos L e a água, misture bem até obter uma massa. Em seguida adicione o sal e a manteiga aos poucos. Amasse até incorporar toda a manteiga, se necessário adicione um pouco mais de farinha de maneira a obter uma massa lisa e homogénea.

2. Transfira a massa para uma taça previamente untada com óleo, tape com película aderente e leve ao frigorífico. Deixe levedar de um dia para o outro. A massa não vai dobrar de tamanho mas vai aumentar de volume.

3. Quando a massa estiver pronta coloque-a sobre um tapete de silicone enfarinhado e divida-a em três partes iguais. Faça um rolo com cada um dos pedaços de massa, devem ter todos o mesmo comprimento. Entrance a massa e junte os pedaços em cada uma das pontas, de modo a fechar a trança. Vire as pontas para baixo da trança de maneira a esconder essa parte.

4. Unte uma forma de bolo inglês com manteiga e coloque a trança dentro da mesma. Tape com um pano húmido e deixe levedar por mais 4 horas.

5. Numa taça misture o ovo M com o leite e pincele a trança, decore com o açúcar perlado e leve ao forno pré-aquecido a 190ºC por 30 minutos ou até estar cozida. Se começar a dourar rapidamente, cubra com um pouco de papel de alumínio.

Desenforme e aproveite com quem mais gosta.

  

O que vai precisar para fazer a sua Trança de Páscoa:

Clique nas imagens abaixo para ver os produtos: